quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Jobra - Associação de Jovens da Branca

A JOBRA (acrónimo de Jovens da Branca) surgiu, em Dezembro de 1969, no, então, lugar da Branca, na sequência da dissolução da JAC - Juventude Agrária Católica, tendo como princípios base a ocupação dos tempos livres dos jovens mediante a promoção de actividades de índole socio-cultural, recreativa e desportiva. (...) 

A JOBRA obteve uma grande expansão das actividades desportivas, com ênfase para o Badminton, com vários campeões regionais e o Futebol de Salão, ambas já desactivadas, e o Atletismo, com atletas de renome como Marina Bastos, Ricardo Barbosa e, mais recentemente, Joana Nunes. 

Apenas em 1987, a JOBRA teve acesso a um recinto desportivo polivalente, o que possibilitou a criação das secções de Voleibol, já suspensa, e Andebol [entretanto desactivada], que tem obtido um assinalável sucesso. No entanto, o facto do recinto ser descoberto motivava a necessidade de recorrer ao Pavilhão da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha para aí realizar, durante a época de Inverno, os treinos e jogos das equipas de Andebol. 

Mais recentemente, a inauguração do Pavilhão da Branca e do Centro Cultural da Branca foram fundamentais para a consolidação das actividades promovidas pelas associações da Branca, nomeadamente da Jobra. 

Mais informações

Sem comentários:

Enviar um comentário