sábado, 30 de novembro de 2013

Torres Rally Team reeditada em Albergaria-a-Velha


A equipa Torres Rally Team, sediada em Albergaria-a-Velha, começou em 1973 para dar suporte às provas que Carlos Torres (pai) fazia em ralis.

Correu durante 10 anos, sem interrupção. Foi campeão nacional de ralis em 1978, quatro vezes o melhor português no Rali de Portugal, fez várias provas no estrangeiro, ganhando na maioria das vezes o grupo 1 e foi também o primeiro piloto a ganhar uma prova do mundial de ralis da marca Mazda, em 1978.

No Torres Rally Team também correram outros nomes como Joaquim Santos e Pedro Cortez. Essa foi uma das melhores fases da equipa, até ao falecimento de Carlos Torres.

Mais tarde, o seu filho Carlos Jorge Torres reapareceu com o logotipo do Torres Rally Team, participando no troféu Seat Marbella (2º lugar). Prosseguiu no troféu Citroen Ax GTI e voltou a disputar a vitória com Adruzilo Lopes. Fez depois algumas provas esporádicas, nomeadamente duas na equipa Garcia Joalheiro no Todo o Terreno e 4 na velocidade.

Neste ano de 2013, Carlos Jorge Torres reeditou o Torres Rally Team para voltar a fazer provas desportivas nomeadamente rampas, uma das quais em setembro durante o Caramulo Motorfestival, num Porsche 997 GT4 de 450cv.

Fonte: Região de Águeda (adaptado) 

Sem comentários:

Enviar um comentário