sábado, 8 de outubro de 2016

Meninas do Clube Albergaria fazem história na AFA (Associação de Futebol de Aveiro) (08-10-2016)


A história escreve-se todos os dias, mas há capítulos mais memoráveis do que outros. As meninas do Clube Albergaria defrontam o Estrela Azul, no escalão de benjamins B, naquela que será a estreia absoluta de uma equipa totalmente feminina nas competições da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) destinadas ao setor masculino.

A inovadora ideia surgiu como resposta à "determinação da própria equipa, que mostrou vontade em competir", conta Ana Cunha, dirigente da secção de futebol feminino do clube.

Ultrapassadas as questões legais - "antigamente não era possível inscrever a equipa, tinha que ser mista" - o emblema de Albergaria-a-Velha decidiu avançar para o campeonato de benjamins B da AFA.

"Não há resposta noutra competição, a nível distrital ou nacional, para estes escalões. É um projeto que já tem quatro anos, só com treinos e participações em torneios. Pensamos que era interessante que elas entrassem em competição", explica Ana Cunha, que espera que as jovens craques "adquiriam o espírito da competição e estejam dentro do meio", para que, "no futuro, quando forem juniores, já tenham algumas competências adquiridas".

A estreia acontece em Cacia, na casa do Estrela Azul (11h30). A dirigente referiu (ontem) que "Hoje, não vão dormir. Estão muito ansiosas e felizes. É mais uma batalha que estão a conseguir vencer", refere a dirigente do Clube Albergaria, emblema que mantém em competição os escalões de juniores e seniores femininos.

Fonte: Rui Santos ruisantos@afatv.pt (adaptado)

Resultado Final

Estrela Azul 1 vs Clube de Albergaria/Mazel 0

Sem comentários:

Enviar um comentário