sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Edgar Pinto ganha Circuito em Sintra (30-08-2010)

Edgar Pinto (LA-Paredes Rota dos Móveis) venceu ao sprint a 50.ª edição do Circuito de Nafarros, disputada nesta segunda-feira, naquela localidade sintrense, sucedendo a Manuel Cardoso, que ali triunfara no ano passado. O pupilo de Mário Rocha bateu ao sprint Samuel Caldeira (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), segundo, e Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista), terceiro. O vencedor encabeçou um grupo de dez unidades que alcançou a meta com ligeira vantagem para o resto do pelotão, cumprindo os 80 quilómetros da prova em 1h46m56s, à média de 44,888 km/h.

A LA-Paredes Rota dos Móveis venceu colectivamente. Bruno Silva (Aluvia/Valongo) foi o melhor sub-23, Pedro Soeiro (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow) venceu as classificações da montanha e do combinado e Sérgio Sousa ganhou a camisola das metas volantes. O prémio pela volta mais rápida foi para César Fonte (Barbot-Siper), enquanto que o galardão para o maior número de voltas na dianteira foi conseguido por Vítor Rodrigues (Caja Rural).

O intenso calor foi o principal inimigo dos ciclistas que aproveitaram o quarto circuito pós-Volta para prepararem o GP Crédito Agrícola da Costa Azul, que vai correr-se no próximo fim-de-semana, entre 3 e 5 de Setembro.

CLASSIFICAÇÃO

1º Edgar Pinto (LA-Paredes Rota dos Móveis), 1h46m56s
2º Samuel Caldeira (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), mt
3º Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista), mt
4º Celestino Pinho (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), mt
5º César Fonte (Barbot-Siper), mt
6º Bruno Sancho (LA-Paredes Rota dos Móveis), mt
7º Bruno Silva (Aluvia/Valongo), mt
8º Joni Brandão (Liberty Seguros/SM Feira), mt
9º Pedro Soeiro (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), mt
10º Hernâni Broco (LA-Paredes Rota dos Móveis), mt

Fonte: JornalCiclismo

(em Portal de Albergaria)

Sem comentários:

Enviar um comentário