sábado, 6 de abril de 2013

“Luto sempre até conseguir os meus objetivos”, Beatriz Negrão (Clube de Albergaria)


1) B.I. Futebolístico  
Nome completo: Ana Beatriz da Silva Madail Negrão
Nome Futebolístico: Beatriz Negrão
Local e data de nascimento: Aveiro, 5/8/1998
Nacionalidade: Portuguesa
Profissão: Estudante
Ano que iniciaste a prática futebol federado: 2011
Clubes que já representaste no futebol: Clube de Albergaria
Clube Actual: Clube de Albergaria
Posição especifica: Media ou avançada
Títulos Colectivos Conquistados: Taça distrital de juniores
Títulos Individuais Conquistados: -
Número internacionalizações: -
Clube Favorito: Barcelona
Número Preferido: 2 e 18
Jogador preferido: Leonel Messi
Jogadora preferida: Jéssica Silva
Uma virtude: Persistente
Um defeito: Teimosa


2) Como é que começaste a praticar futebol? A minha prima já jogava há algum tempo, eu às vezes ia ver os jogos e comecei a ficar entusiasmada, até que decidi experimentar.

3) Tiveste o apoio da tua família? Sim, sempre tive o apoio da minha família.

4) O futebol foi sempre a única paixão, ou gostavas de fazer desporto em geral? Sempre gostei de fazer desporto em geral, até porque antes do futebol pratiquei outras modalidades.

5) Qual foi o melhor e o pior momento que viveste no futebol até hoje e porquê? O pior momento foi quando a minha equipa perdeu a Taça Nacional de Seniores no Jamor, um dos melhores momentos foi ter ido à Final da Taça de Juniores com a minha equipa.

6) Como te descreves como jogadora? Sou bem-disposta, tento dar o meu máximo sempre que possível e coopero sempre com todos, quando as coisas não correm da melhor maneira tento dar a volta por cima e luto sempre até conseguir os meus objetivos.

7) Tens alguma superstição ou ritual antes ou depois dos jogos? Não.

8) O que te motiva para continuares a jogar futebol? Esforçar-me para um dia poder chegar à seleção e poder representar o meu país.

9) Alguma vez sentiste que o futebol te prejudicava nos estudos ou na tua vida profissional? Não, ate agora tenho conseguido conciliar os estudos com o futebol.

10) A falta de condições e de reconhecimento do futebol feminino é só um problema de dinheiro? Não é só, acho mesmo que é a falta de divulgação

11) Achas que o futebol feminino ainda está ligado a preconceitos? Sim, porque muita gente ainda vê o futebol como um desporto apenas para rapazes.

12) Achas que num futuro próximo vamos ter uma liga profissional em Portugal? Espero que sim

13) Qual a liga estrangeira que mais te atrai? Alemã

14) Se te aparecesse uma oportunidade para ser profissional em Portugal ou no estrangeiro aceitavas? Não sei, teria de pensar muito antes de decidir, porque em primeiro lugar estão os estudos.

15) Até quando pensas jogar futebol? Enquanto estiver bem fisicamente e psicologicamente nunca irei deixar o futebol.

Fonte: António Gobçalves em  Futebol Feminino Portugal 

Sem comentários:

Enviar um comentário